exposicao

10h00 – 19h00

Exposição - Rap em Quadrinhos

A ideia em unir estes dois mundos surgiu em conversas de dois fãs dessas duas formas de arte: o influencer Gil Santos (Løad) e o designer e ilustrador Wagner Loud. Por compreenderem que há vários pontos de conexão entre o que é apresentado por um MC em suas músicas e as discussões que são propostas nos quadrinhos, resolveram selecionar, inicialmente, vinte artistas para ilustrarem capas de Quadrinhos.

Vale dizer que, anteriormente, Wagner Loud realizou um projeto semelhante chamado “Punk em quadrinhos” e que Løad possui um canal no Youtube em que discute principalmente o universo das HQ’s e a ligação que elas possuem com o Rap, pontos que fizeram com que o desenvolvimento desse projeto fosse possível.

O projeto já está na sua segunda parte, colocando mais 20 MCs como super heróis das revistas em quadrinhos. A primeira parte do projeto contou com uma exposição na Central Panelaço, loja do João Gordo no Bixiga. Também houve um evento na Virada Nerd no MIS e uma palestra na CCXP o estande da Panini Comics.

 

Anúncios