Sobre

Quem Somos.

Essa é a equipe do PerifaCon 2019, primeira edição. Somos uma equipe toda periférica e de maioria negra. É importante observar não apenas quem está na programação, mas quem está por trás do evento. A gente entende que a diversidade não pode estar só no discurso, mas também na produção e no protagonismo de quem toma as decisões pro evento acontecer.

Quebrar barreiras e estereótipos nos imaginários, se tratando de quadrinhos e de cultura nerd e geek é uma missão que estamos fazendo com muito empenho. Falar de representatividade é preciso e já passou da hora.

Tem nerd na periferia consumindo e produzindo e isso precisa ter visibilidade a apoio. Muitas e muitos vieram antes para que a gente pudesse estar aqui e nada vai nos parar.

 

Nerd, feminista   produtora cultural de festas LGBT, organizou duas viradas culturais com programação de mais de 20 horas na USP com diversos artistas da cena do pop&rap nacional. Também escreve para a revista adolescente Capitolina que tem dois livros publicado pelo selo jovem companhia das letras.

andreza delgado

Designer e Produtor desenvolve diversas peças gráficas com foco em design editorial (livros, revistas, catálogos, etc), atua também como produtor de exposições e eventos culturais. Colabora com material gráfico em diversas ações sociais como para o time de várzea Corote & Molotov formado por pessoas que moram e ocupam as ruas e também autonomistas. 11 anos na ZS, 8 anos na ZN. 

igor nogueira

Relações Públicas trabalha com comunicação, eventos e assessoria de imprensa há 4 anos. Já atuou no terceiro setor impulsiona- da pelo programa VAI e hoje atua na esfera privada. Desde 1996 seu país é a zona sul. 

luíze tavares

Cursando Licenciatura em Geociências cursou computação pela Escola Técnica Estadual Jardim Angela. Trabalhou dois anos na plataforma de distribuição alternativa de filmes Videocamp, onde fazia curadoria para festivais e suporte para exibições públicas. Atualmente atua como desenvolvedor web. 

mateus ramos

Cursando História, criador do site “Os Anti-heróis” focado em produções independentes e undergrounds, roteirista de quadrinho. Apegado ao Capão Redondo onde morou por 20 anos.

matheus polito

Designer Gráfico, já trabalhou na área e hoje em dia, trabalha com ilustração e em paralelo, mantém seu projetos de HQ. No final de 2017, lançou sua primeira HQ e ao longo de 2018, teve diversas experiências em feiras de quadrinhos e arte em geral.

pedro okuyama

Tem 22 anos, estuda Ciências Sociais e é formada em jornalismo pela Énois. Às vezes é colaboradora no The Intercept. Vive a vida de investigar, fazer pesquisas e escrever. Ajudou a promover mesas de debates, palestras, grupos de estudos e shows na USP. Gosta de documentários e quer muito entender de audiovisual um dia.

gabrielly oliveira

Anúncios